Publicado em: 03/06/2022 às 14:51
Prefeitura entrega alimentos no Residencial Arnaldo Mazon
Destinada a famílias de baixa renda, ação é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com agricultores familiares do município

A Prefeitura entregou alimentos aos moradores do Residencial Arnaldo Mazon (Narciso Gomes) nesta semana. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em conjunto com os agricultores filiados a COAAF (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), do Governo Federal, através da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

“Essa foi a primeira entrega para as famílias e nosso objetivo é fazer entregas semanais ou quinzenais. Cada família recebeu um kit com legumes, frutas e verduras”, disse o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

A entrega também contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que montou os kits alimentares e articulou com os condomínios e bairros que possuem famílias de biaxa renda e beneficiadas por programas assistenciais, como a “Casa Verde e Amarela” (antigo “Minha Casa, Minha Vida”).

Logística do Projeto

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o repasse acontece diretamente aos agricultores, com a prestação de contas cabendo a Secretaria juntamente com a CATI. Este é o segundo PAA em desenvolvimento no Município de Araras, que contou com um investimento de R$160 mil em 2021 e, neste ano, mais R$140 mil.