Publicado em: 02/06/2022 às 15:52
Saema anuncia melhorias no Sabaz Leste
Atualmente, sistema de abastecimento produz 100 litros de água por segundo para a estação elevatória que abastece a região; com a finalização da obra, volume será triplicado

Na manhã desta quinta-feira (2), o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) anunciou melhorias no Sabaz Leste (Serviço de Abastecimento de Água da Zona Leste).

Segundo a autarquia, atualmente, o Sabaz disponibiliza a 100 litros de água por segundo à estação elevatória que abastece a região Leste. Com as manobras realizadas, a água sai da Rua Lins, no Jardim Santa Rosa, e chega até o reservatório próximo ao Estádio Hermínio Ometto, onde é distribuída para a região.

“A população da região Leste sofria muito com a falta de água. Porém, com essas melhorias, esse problema crônico é passado. Há seis meses que não recebemos reclamações sobre este assunto em nossa Central de Atendimento”, comentou o presidente Executivo do Saema, José Carlos Martini Junior.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, “Não faltou ousadia e trabalho da nossa parte para solucionar a falta de água na região. Agora, é trabalhar para finalizar as obras do Sabaz”.

Participaram também do evento realizado no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos “José Élio Dias”, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal), Ana Júlia Casagrande (vereadora e secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal), Maria do Socorro Paiva de Souza – “Missionária Maria” (vereadora e líder do Governo na Câmara) e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho – “Mané da Rádio”.

O que falta para concluir o Sabaz Leste?

“Ao todo, a obra do Sabaz Leste é composta por mais de 8 km, o trecho restante é o da Rua Lins até a ETA (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Cândida. Essa obra será financiada por empreendedores do ramo imobiliário. Na próxima semana, iremos realizar a primeira reunião com os empresários”, completou Martini.

O diretor do Saema, Paulo Emygdio, ressaltou que “Com o Sabaz Leste terminado, o volume de distribuição será triplicado e irá atingir 300 litros por segundo, acabando de vez com a falta de água”.

Outras informações sobre o Sabaz Leste podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema).