Publicado em: 01/06/2022 às 11:30
Festa das Árvores 2022 começa neste domingo
Com música, dança, oficinas de arte, teatro, foodtrucks e muito mais, programação acontece também na terça (7), quarta (8) e quinta (9), no Centro Cultural

Com apresentações musicais e de dança, oficinas de arte, teatro, foodtrucks (praça de alimentação) e muito mais, a Festa das Árvores começa neste domingo (5), “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento ocorre também na terça-feira (7), quarta-feira (8) e quinta-feira (9), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Araras, “Cidade das Árvores”

Conhecida como “Cidades das Árvores”, Araras foi pioneira em comemorar o “Dia da Árvore”, em 07 de junho de 1902. A Festa das Árvores de 1902 aconteceu nos moldes do “Arbor Day” evento realizado nos Estados Unidos, onde já se discutia o desenvolvimento da consciência ecológica nas pessoas, principalmente por meio da educação dos mais jovens.

Com repercussão nacional, o evento contou com plantio de mudas vindas do horto botânico de São Paulo. Cerca de 500 crianças das escolas da cidade plantaram 242 mudas de vários tipos como faveiro, peroba, carvalho, guarantã entre outras, incluindo a única remanescente, que é a palmeira centenária, localizada em frente ao Colégio Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira.

Programação - Festa da Árvores 2022/Semana do Meio Ambiente

Dia 5 - Domingo