Publicado em: 27/05/2022 às 16:15
Secretaria de Esportes lança o Amadorzão de Futebol 2022
Com 43 times, divididos em três divisões; 1ª rodada acontece neste domingo (29)

É oficial! A Secretaria Municipal de Esportes lançou o Campeonato de Futebol Amador de Araras, o popular Amadorzão. O evento de abertura aconteceu na noite de quinta-feira (26), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

“Essa é a primeira vez que realizamos uma solenidade com os dirigentes das equipes. Assim como em 2017, todos os atletas receberam carteirinhas e os times, receberam bolas para treinar e pela primeira vez, teremos uma equipe gerida por mulheres, o Corinthians Sem Censura”, comentou o secretário Douglas Marcucci.

Presente à abertura, o prefeito Pedrinho Eliseu ressaltou a importância da pratica esportiva na cidade. “Fizemos um esforço grande pra despender recursos para volta com o Amador, principalmente neste período pós-pandemia, onde enfrentamos dificuldades financeiras em todas as áreas. Porém, em conversa com o Marcucci, resolvemos que era hora de retomar com a competição”, disse o chefe do Executivo Municipal.

43 times, três divisões e mais de 1.500 atletas

Nesta temporada, o Amadorzão contará com 43 times, divididos em três divisões (13 na 1ª, 13 na 2ª e 17 na 3ª) e com mais de 1.500 atletas. A 1ª rodada será disputada neste domingo (29), das 8h às 18h, em cinco campos de futebol da cidade: Estádio Joel Fachini (Comercial FC), Parque das Árvores, Centro Esportivo Alcides Zaniboni (Capixaba), Mundo Novo e Caio Prado.

Participaram também da abertura do Amadorzão Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita de Araras), Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal) e Mirian Vanessa Pires (vereadora e vice-presidente da Câmara).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.