Publicado em: 20/05/2022 às 16:27
Vestibular Fatec Araras: aberto período de isenção ou redução da taxa de inscrição
Pedidos devem ser realizados até às 15h da próxima quarta-feira (25); informações no site www.vestibularfatec.com.br

Está aberto o período de isenção ou de redução da taxa de inscrição do vestibular da Fatec Araras “Antônio Brambilla”. As solicitações devem ser realizadas até às 15h da próxima quarta-feira (25). Para os não contemplados, a taxa será de R$ 91.

Interessados devem acessar o site www.vestibularfatec.com.br e selecionar a opção “Isenção” ou “redução”. O processo é feito integralmente pelo site do Vestibular.

Com aulas presenciais no período noturno, os cursos gratuitos disponíveis para o próximo semestre são: Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial.

No site, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação que justifique o pedido de isenção ou redução. A Fatec Araras fica na Rua Jarbas Leme de Godoy, 875. Jardim José Ometto II. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3541-3004 (Fatec Araras).

Requisitos para a isenção ou redução de taxa:

- Escolaridade:

a) Ter concluído o Ensino Médio integralmente ou

b) Estar concluindo o 3° semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou

c) Estar concluindo o curso no CEEJA (Centro Estadual de Jovens e Adultos).

- Renda bruta mensal máxima correspondente a dois salários-mínimos, por familiar.

Em caso de candidato independente, ter renda bruta mensal máxima de dois salários-mínimos (até R$ 2.424,00).

É elegível para a solicitação de redução de 50% na taxa de inscrição, o candidato que atender cumulativamente os seguintes requisitos:

- Ser estudante regularmente matriculado em:

a) Uma das séries do ensino fundamental ou médio ou

b) Curso pré-vestibular ou

c) Curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.

- Receber renumeração inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Durante o período de inscrições, haverá computadores disponíveis na Fatec Araras, no horário de 14h30 às 20h, para atendimento a candidatos que não tenham acesso a internet. www.fatecararas.com.br