Publicado em: 20/05/2022 às 15:26
2 mil alunos da Rede Municipal vão ao cinema gratuitamente
Por meio da Lei Aldir Blanc, ação é organizada pelas secretarias municipais de Cultura e Educação
Cinema Alunos: Alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta semana, começaram as sessões que o CINE A (localizado no Shopping Happy Day) ofertou para alunos da Rede Municipal de Ensino, como forma de contrapartida recebida pela Lei Federal nº 14.017, popularmente conhecida como Lei Aldir Blanc. Ao todo, 2 mil (duas mil) crianças irão assistir ao filme “Sonic”.

Organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, ação contou com o apoio da Secretaria de Educação e do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras). “Era possível respirar a alegria que contagiava o local e tomava conta do ambiente. É extremamente gratificante poder participar dessa ação”, comentou o diretor de Cultura, Nando Pires.

Para a secretária de educação, Heleine Villas Bôas Francisco, “O cinema e os filmes exibidos são uma importante forma de expressão cultural e quando utilizados como ferramenta de processo de ensino e aprendizagem, favorecem a aproximação entre os educandos e importantes aspectos da Sociedade e da humanidade”, ressaltou.

Já o presidente do TCA, Jonas Filho, “Nada dá mais satisfação do que ver a alegria no rosto das crianças, curtindo um momento que vão levar para o resto das vidas”, disse.

A Lei Aldir Blanc foi instituída no ano de 2020 para suavizar os efeitos danosos da pandemia da Covi-19 no setor cultural. Outras informações podem ser obtidas 3541-5763 (Secretaria de Cultura).