Publicado em: 16/05/2022 às 17:30
“Operação Inverno”: Prefeitura inicia acolhimento de moradores em situação de rua nesta segunda-feira
Assistência ocorre no IDE (Instituto de Difusão Espírita), a partir das 17h; abordagens serão realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal)

Devido às baixas temperaturas, principalmente à noite, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o IDE (Instituto de Difusão Espírita), inicia nesta segunda-feira (16), o acolhimento de moradores em situação de rua.

“Nesse período emergencial, entramos em contato com o IDE, parceiro da Assistência Social, para ampliar as vagas de acolhimento da população em situação de vulnerabilidade. Com esse apoio, as pessoas em situação de rua vão dormir tomar banho jantar e tomar café da manhã no IDE e posteriormente, seguir os com seus afazeres”, comentou o secretário Municipal de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

As abordagens aos moradores serão realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal), em vários pontos da cidade, a partir das 17h. “A população poderá nos apoiar também, no caso de conhecer alguém que se encontre nesta situação, entrando em contato com a Guarda. Toda ajuda é bem-vinda!”, completou Borelli.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).