Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 03/05/2022 às 14:43
100 pessoas são atendidas diariamente pelo PAT Araras a procura de emprego
Em média, 80% são contratadas pelas empresas parcerias do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)
O PAT auxilia encaminhando para as empresas os currículos que se encaixam nas vagas abertas

 

Com mais de 20 mil currículos em seu banco de dados, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Araras atende diariamente 100 pessoas para cadastro de currículos e solicitação do Seguro Desemprego. No último mês de abril, 1.200 pessoas foram contratadas pelas empresas que procuram o serviço, que não realiza contratações diretas.

“O PAT auxilia encaminhando para as empresas os currículos que se encaixam nas vagas abertas, mas não faz a contratação dos candidatos existe também a possibilidade de um contato direto para entrevistas com os representantes da empresa no momento do cadastro. Atualmente, a principal dificuldade para se conseguir uma convocação é falta de capacitação e formação, principalmente a ausência do Ensino Médio”, explicou o coordenador do PAT Araras, Ailton Silva.

Além disso, o PAT, que pertence a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, dispõe de cursos para a capacitação, que é feita em parceria com o SENAI e o Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo.

 

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

Endereço: Avenida Zurita n° 681, Jardim Belvedere

Telefones: (19) 3544-8538 ou (19) 3544-8544

Horário de funcionamento: De 8h às 16h

O atendimento pode ser feito pessoalmente ou através do site https://araras.sp.gov.br/pat/