Publicado em: 29/04/2022 às 11:50
Biblioteca: livros infanto-juvenis e romances são os destaques do catálogo de abril
102 novos livros estão disponíveis à população ararense

Com 102 novos livros, a Biblioteca Municipal Martinico Prado apresenta o catálogo deste mês de abril, com novidades para agradar aos mais diversos interesses. (Clique aqui e acesse o catálogo de abril).

Há livros novos no campo da literatura Infanto-juvenil, como "Graça e Fúria", de Tracy Banghart, "Princesa das águas", de Paula Pimenta, "Diário de um banana", de Jeff Kinney e "Querido diário otário: é melhor fingir que isso nunca aconteceu", de Jim Benton, além de materiais infantis, como "A bela borboleta", de Ziraldo, "A rebelião das palavras", de William Tucci, "Marcelo, marmelo e martelo" e "O amigo do rei", de Ruth Rocha.

Romances como "Senhorita Aurora", de Babi A. Sette, "Tudo por amor" e "Alguém para amar", de Judith McNaught, "A filha perdida", de Elena Ferrante, "Desejo à meia-noite", de Lisa Kleypas, "A mulher do viajante no tempo", de Audrey Niffenegger e, o clássico, "O amor nos tempos do cólera", de Gabriel García Márquez, títulos de aventura, como o "O despertar do príncipe" e "O coração da esfinge", de Colleen Houck e suspenses, entre eles, "O leitor de almas", de Paul Harper, "1222", de Anne Holt e "O estranho caso do cachorro morto", de Mark Haddon.

Além dos itens de literatura, títulos variados completam as novidades oferecidas aos leitores, entre eles, "O contrato social", de Jean-Jacques Rousseau, "A arte da guerra", de Sun Tzu, "Era dos extemos", de Eric Hobsbawn e "Nosso iceberg está derretendo", de John Kotter e Holger Rathgeber.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.