Publicado em: 19/04/2022 às 17:15
Campanha “Escola amiga dos animais” inicia atividades em Araras
Objetivo da Campanha é angariar rações e utensílios para pets de famílias de baixa renda; arrecadações acontecem nas Emeis
Foto: W Danilo-Secom/PMA

Com o objetivo de arrecadar rações e utensílios para pets de famílias de baixa renda, começou nesta semana as atividades da Campanha “Escola amiga dos animais”. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com o Canil Municipal.

“O banco de ração é abastecido pela doação dos munícipes. Esses donativos são armazenadas no Canil e as pessoas que são cadastradas no Ganha Tempo e beneficiárias do Cadastro Único vão recebendo essas doações, quando necessárias”, explicou Caio Kühl, veterinário do canil municipal.

A Campanha faz parte do "Calendário Ambiental", e também visa trabalhar questões ambientais de alta relevância na atualidade e para a formação integral dos alunos, de forma lúdica e responsável. “Quanto mais uma criança está inserida nas questões ambientais, saber que é errado maltratar os animais, futuramente, ela vai se tornar um adulto consciente”, completou Caio.

A vice-diretora da Emei Modelo Prefeito Hermínio Ometto, Débora Nalle de Souza, ressaltou a importância da Campanha. “As crianças gostaram muito da campanha e muitos já se mostraram interessados em ter um animalzinho”, disse.

A parceria está inserida na Lei Municipal 5.332/2020 – instaura o Programa Banco de Ração e Utensílios para animais - com regulamentação pelo Decreto Municipal 6.736/2020.