Publicado em: 23/03/2022 às 10:48
Clube do Livro: divulgadas as obras da temporada 2022/2023
Autores como Mary Shelley, Oscar Wilde, Machado de Assis, Paulo Coelho, entre outros, serão discutidos a partir de abril; neste sábado (26), bate-papo literário será sobre “O nome da Rosa”, de Umberto Eco
Por meio de participação popular, foram sugeridos 22 títulos e contabilizados 183 votos

A listagem das obras literárias do Clube do Livro de Araras – temporada 2022/2023 – foi divulgada nesta quarta-feira (23), pela Biblioteca Municipal Martinico Prado.

Autores com Mary Shelley (“Frankenstein”), Oscar Wilde (“O retrato de Dorian Gray”), Machado de Assis (“Memórias Póstumas de Brás Cubas”), Paulo Coelho (“O Alquimista”), entre outros, serão discutidos a partir do mês de abril.

“Por meio de um formulário online, com votação aberta ao público, foram sugeridos 22 títulos e contabilizados 183 votos, que nos permitiu montar uma lista final com obras clássicas e contemporâneas”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Bate-papo de março

Neste sábado (26), às 16h, a discussão será a 2ª parte do romance “O nome da Rosa” (livro pertencente à temporada 2021/2022), do autor italiano Umberto Eco. O encontro literário será realizado virtualmente, devido à pandemia da Covid-19.

O formulário de inscrição está disponível no link. O Clube do Livro é uma iniciativa independente, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534 (Biblioteca Municipal).

Clube do Livro de Araras – próximas leituras

Temporada 2021/2022

“O nome de Rosa” – Umberto Eco (neste sábado – 26 de março)

Temporada 2022/2023