Publicado em: 17/03/2022 às 15:28
Secretaria de Educação inicia instalações de brinquedos novos nas escolas municipais
A primeira unidade a receber os novos Playgrounds foi a EMEI Professora Adélia Quintiliano Moreira, no Jardim Aeroporto.

A Secretaria de Educação iniciou as instalações de playgrounds nas escolas infantis do munícipio. “Nosso objetivo é investir nesse espaço tão importante para o desenvolvimento das atividades motoras, sociais e afetivas dos alunos, facilitando a socialização”, afirmou Heleine Cristina Villas Bôas, secretária de Educação. A diretora Magda Rasxid também comentou que os alunos “precisam deste momento de interação e do brincar com os demais amigos da sala porque desenvolvem as partes sensitivas e motoras das crianças”.

Ao todo, 32 escolas municipais serão contempladas com a aquisição de novos brinquedos. A primeira escola a recebê-los foi a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, no Jardim Aeroporto, os quais foram aprovados tanto pelos alunos quanto pelos pais. “É muito importante essa dedicação com as crianças. Receber esses brinquedos vai fazer muito bem para elas”, afirmou Ana Cláudia Góes, mãe de Rebeca, aluna da Emei.