Publicado em: 17/03/2022 às 11:31
Defesa Civil de Araras recebe viatura doada pelo Governo do Estado
Cerimônia de entrega aconteceu na última quarta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital

Veículo doado é um Fiat Strada Endurance

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil assinou no mês de setembro convênios com mais de 150 municípios paulistas, no valor total de R$ 30 milhões, para investimento no Sistema de Proteção e Defesa Civil. Desse montante, R$ 18,6 milhões são provenientes de verba do tesouro estadual, concedidas por iniciativa do próprio Governador, João Dória, e outros R$ 10,5 milhões foram arrecadados por meio de indicação de emendas voluntárias.

Esses recursos serão utilizados para compra de viaturas, equipamentos e materiais destinados às Defesas Civis Municipais. Conhecida como Ação de Aparelhamento Municipal. No primeiro ano do projeto, contou com aporte de aproximadamente R$ 5 milhões e beneficiou 33 municípios.

Considerando o sucesso da ação, em 2021 houve um aumento exponencial de investimento, de forma que, em dois anos, mais de 200 municípios paulistas terão sido aparelhados e modernizados, incluindo todos aqueles inseridos no Plano Preventivo de Defesa Civil, que são aqueles, historicamente, mais vulneráveis aos desastres naturais. Arara foi beneficiada com uma viatura Fiat Strada Endurance.

Participaram do evento o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, o coordenador da Defesa Civil, Marcos Vinicius Cabral, e o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Valdir Albertini.