Publicado em: 09/03/2022 às 15:27
Projeto Asas Abertas: visitas monitoradas retornam neste sábado
Aberta ao público, inciativa do CRAS Pró-Arara acontece em quatros sessões: 9h, 11h, 14h e 16h; população poderá acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pelo Centro
Após dois anos, devido à pandemia da Covid-19, Projeto Asas Abertas está de volta. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

As visitas monitoradas do Projeto Asas Abertas, do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara Raul Barros Winter serão retomadas neste sábado (12). Aberta ao público, a iniciativa será realizada em quatro sessões: 9h, 11h, 14, e 16h.

“O Projeto Asas Abertas visa dar mais transparência sobre os trabalhos realizados no CRAS Pró-Arara e também é a oportunidade da população conhecer as atividades e animais que são resgatados e reabilitados no Centro. Além de uma conversa com tira-dúvidas sobre o trabalho desenvolvido no CRAS e a importância da fauna, teremos um tour em nossas dependências, onde os visitantes poderão ver de perto as aves que aqui são reabilitadas”, explicou Fernanda Senter Magajevski, veterinária responsável pelo CRAS Pró-Arara.

De acordo com o cronograma, mais três edições do “Asas Abertas” serão realizadas neste semestre, nos seguintes dias: 9 de abril, 14 de maio e 11 de junho.

Parceria com a Educação

O CRAS Pró-Arara tem uma parceira com a Secretaria Municipal de Educação, onde as visitações monitoras e palestras têm como objetivo a conscientização da educação ambiental aos alunos das escolas da rede municipal e região. “O foco desta iniciativa, desenvolvida pelo próprio CRAS, é despertar o interesse das crianças e jovens por temas relacionados ao Meio Ambiente como: importância da preservação da fauna e o combate ao tráfico de animais” completou a veterinária Fernanda.

No CRAS há também o Centro de Educação Ambiental, ambos estão vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Outras informações sobre o Projeto Asas Abertas podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538 (CRAS Pró-Arara).