Publicado em: 07/02/2022 às 16:37
Recuperação asfáltica de Araras será retomada após o período de chuvas
Em 2022, R$ 40 milhões serão investidos no sistema viário do município
Em 2021, foram investidos R$ 13 milhões em asfalto em Araras. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

A Prefeitura informa que após o período de chuvas, o cronograma de recuperação asfáltica, coordenado pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, e Planejamento, Gestão e Mobilidade, será retomado imediatamente

Segundo o Executivo Municipal, em 2022, os investimentos serão de R$ 40 milhões no sistema viário do município. “Deste total, R$ 10 milhões já estão garantidos. Esse investimento será para recape, reconstrução asfáltica e tapa-buracos. A previsão para o início das intervenções é no mês de março”, explicou a secretária de Obras, Camila Ometto de Abreu.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, “a politica de manutenção das vias públicas deve ser realizada de maneira permanente, para que não haja gastos desnecessários e repetição dos serviços”.

No cronograma deste ano, vias importantes da cidade serão contempladas, como avenidas Fábio da Silva Prado, Dona Renata (Marginal), Goffredo Teixeira da Silva Telles, entre outras. Já nos bairros, o destaque vai para o Jardim Tangará, Olivia Park, Tarumã, Morumbi, Villa Lobos, 8 de Abril, Jardim Buzolin, Luiza Maria, Jardim das Nações I e II, entre outros.

“Em 2021, foram investidos R$ 13 milhões em asfalto em nossa cidade, grande parte realizada por meio da linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal”, completou a secretária Camila.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3089 (Secretaria de Obras) e 3547-3019 (Secretaria de Planejamento).

Recape realizado na Avenida Luiz Carlos Tunes (Branco), mais conhecida como Via Novela. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA