Publicado em: 31/01/2022 às 16:01
Estagiários do TCA recebem treinamento para atuarem como monitores do transporte escolar no município nesta segunda-feira (31)
Após essa preparação, também haverá instruções sobre primeiros socorros

Nesta segunda-feira (31), 35 novos estagiários do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) foram convocados para treinamento de monitoramento de transporte escolar, auxiliando nos elevadores para cadeirantes e/ou portadores de deficiência. “É uma grande prioridade ter esse atendimento com muita eficiência”, afirmou Jonas Filho, presidente da autarquia. Atualmente, o serviço é oferecido em 80 linhas de ônibus no município.

Unindo as aulas práticas e teóricas, essa experiência proporciona maior preparo e instrução para manusear os elevadores aos estagiários iniciantes. “Isso agrega muito para nossa profissão como professor, como profissional de educação”, afirmou Caroline Barbosa Dias, uma das estagiárias convocadas.

Além disso, em parceria com a Secretaria da Saúde, os novos estagiários também receberão um treinamento de primeiros socorros. “É muito importante dentro do ônibus, no dia a dia das crianças, até chegar socorro, SAMU ou levar até um atendimento hospitalar, lidar com essa situação de emergência”, declarou Jonas Filho.