Publicado em: 21/01/2022 às 15:38
V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontece neste domingo (23)
O objetivo do encontro é promover discussões acerca de políticas públicas relacionadas ao Movimento Negro

Neste domingo (23), acontece a V COMPIR - Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Araras, a qual tem por característica discutir políticas públicas voltadas a melhoria para o Movimento Negro. O evento será feito de maneira híbrida, permitindo o público interagir e se aproximar ainda mais da causa. “É muito importante que possamos conquistar cada vez mais o espaço dentro do município, dentro do Estado e dentro do país”, afirmou Luan Assis de Gouveia, secretário da CMPDCN (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

Além disso, será a primeira vez que Coordenadoria da Igualdade Racial e o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra estarão trabalhando juntos. O encontro se iniciará às 8h da manhã e irá até às 16h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. Ao final, serão escolhidos delegados que representarão a cidade e levarão as propostas para as conferências regionais, estaduais e federais. “É fundamental poder tratar de assuntos como saúde, emprego, geração de renda e educação de maneira inteligente”, comentou Gouveia.