Publicado em: 11/01/2022 às 11:13
Prefeitura adere ao Programa Consórcio Empreendedor, do Sebrae
Iniciativa tem como objetivo qualificar agentes públicos, para melhor orientar os empreendedores da cidade; curso de capacitação terá aproximadamente seis meses
Marlene Novais (agente de Desenvolvimento) recebendo orientações do Programa Consórcio Empreendedor

Com objetivo de capacitar agentes públicos, para melhor orientar os empreendedores ararenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, aderiu ao Programa Consórcio Empreendedor, promovido em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Segundo o cronograma, a capacitação destinada aos servidores que atuam na Sala do Empreendedor do munícipio, terá aproximadamente seis meses de duração. “Ao todo, serão 12 encontros, realizados a cada 15 dias ou conforme a disponibilidade do agente. A nossa intenção é aperfeiçoar o diálogo, a orientação por parte dos profissionais que atendem diretamente os empreendedores da cidade”, comentou Antonio Carlos Thobias Junior, coordenador do Programa Consórcio Empreendedor.

Para Marlene Novais, agente de Desenvolvimento: “Esse curso de aperfeiçoamento dará mais suporte ao nosso atendimento. Com isso, poderemos orientar melhor e apresentar soluções aos empreendedores, principalmente neste período de pandemia, onde muitos tiveram que fechar seus estabelecimentos e ficaram desempregados”, acrescentou Marlene.

A Sala do Empreendedor de Araras fica na Rua Barão de Arary, nº 540, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).