Notícias / Segurança
Publicado em: 25/11/2021 às 17:00
Guarnição da GCM flagra mais um suspeito de furto de fios e cabos elétricos
Nesta quinta-feira(25) mais um indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia para averiguação da origem do material apreendido, aproximadamente 8Kg de fios e cabos de cobre.

Equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) deteve para averiguação na tarde desta quinta-feira (25), às margens da rodovia Anhanguera, nas proximidades do KM 167, uma pessoa com aproximadamente 8 Kg de cobre.

A guarnição formada pelo sub-inspetor Anilton e pelos GCMs Lindman e Brinati, chegaram até o local após avistar, durante patrulhamento rotineiro pelas imediações, fumaça na cor preta, característica da queima de fios e cabos de cobre.

O processo de queima é realizado antes da venda do material aos ferros velhos para eliminar a capa plástica dos fios, aumentando assim o valor no repasse aos depósitos de sucata e, também, dificultar a investigação quanto á origem do material.

Para o inspetor Salathiel, chefe de divisão de ROMU da GCM de Araras “o material apreendido pode sim ser fruto de alguns casos recentes de furtos ocorridos na cidade, pois os fios encontrados são bem grossos”.

 

Foto: GCM
Material foi apresentado na Delegacia de Polícia - foto: GCM

 

Na ocorrência de hoje, o suspeito foi apresentado à autoridade competente da Polícia Judiciária, que lavrou um Boletim de Ocorrência de apreensão de material e dará sequência às investigações dos casos de furtos deste tipo de material que têm sido constantes em todos municípios da nossa região.

 

Equipe da ROMU e demais setores da GCM intensificaram patrulhamentos para coibir este tipo de ação criminosa