Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/11/2021 às 15:36
Fundo Social de Solidariedade faz entrega de cadeiras de rodas nesta quinta-feira
Ao todo, 21 equipamentos foram distribuídos para os munícipes cadastrados
O FUSS pretende zerar a fila de espera por cadeiras de rodas no município. Créditos: Danilo Lima - Secom/PMA

 

Nesta quinta-feira (25), o Fundo Social de Solidariedade (FUSS) fez a entrega de cadeiras de rodas para os munícipes cadastrados. Ao todo, 35 pessoas que estavam na fila de espera desde 2019 foram atendidas. “Hoje estão sendo entregues 21 cadeiras, mas as famílias podem ficar sossegadas que todos os pedidos ao Fundo Social vão ser atendidos”, afirmou Rosana Pedro, diretora e coordenadora do FUSS. Até o começo do ano que vem, o restante das solicitações serão requisitadas.

A princípio, as famílias foram chamadas para fazer a medida e a prova das cadeiras para que estas possam ser entregues. “É uma sensação boa  ter recebido essa cadeira nova, que ela estava precisando”, disse Vagner Alves da Silva, pai de Jhennifer Thaynara da Silva.

Para solicitar uma cadeira de rodas, o responsável deverá encaminhar um pedido de um profissional médico até o FUSS, localizado provisoriamente na Casa da Cultura, para ser feito um protocolo e dar andamento ao pedido. “Nós pretendemos zerar o número de espera por cadeiras de rodas”, concluiu Rosana.

Para mais informações, o telefone é (19) 3543-1702.

 

Secom/Prefeitura de Araras