Publicado em: 24/11/2021 às 14:51
Secretaria de Educação informa que vagas para alunos de 1° e 6° anos são concedidas automaticamente
Direcionamento das matrículas é realizado online, por meio da SED (Secretaria Escolar Digital (SED), sem responsabilidade da Secretaria pelas escolhas
A escolha das escolas as quais as crianças são direcionadas também não é de responsabilidade da Secretaria.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as vagas para os alunos com idade escolar de 1º e 6º anos são concedidas automaticamente, de forma online, via Secretaria Escolar Digital (SED) - https://sed.educacao.sp.gov.br/ -, de acordo com o endereço cadastrado. Dessa forma, não é de responsabilidade da Secretaria direcionar as matrículas e, também, pela escolha das escolas.

Tendo em vista que, a partir de 2022, algumas escolas estaduais do município irão funcionar pelo Programa Ensino Integral (PEI), o que ocasiona uma menor disponibilidade de vagas na Rede Estadual, os alunos serão encaminhados para outras escolas da cidade, fora da demanda de atendimento.

Os responsáveis que tem interesse em mudar o aluno de Unidade Escolar ou período em que está matriculado podem solicitar a transferência antes do início do ano letivo, entre 3 e 6 de janeiro de 2022, por meio da plataforma SED, pelo perfil do responsável cadastrado ou presencialmente em qualquer escola da rede pública, conforme estabelecido pelo sistema.

Para mais informações, os telefones da Secretaria de Educação são (19) 3543-8200 ou (19) 3543-8201.