Publicado em: 18/11/2021 às 16:26
Prefeito autoriza Termo de Credenciamento para zerar filas de exames de endoscopia e colonoscopia
Até o inicio de 2022, empresa contratada irá realizar 700 colonoscopias e 400 endoscopias; documento foi assinado na manhã desta quinta-feira (18)
Prefeito Pedrinho Eliseu assinando o Termo de Credenciamento nº 011/2021

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, assinou na manhã desta quinta-feira (18), o Termo de Credenciamento nº 011/2021 para zerar as filas de exames de colonoscopia e endoscopia.

Ao todo, serão realizados pela empresa clínica contratada 1.100 exames, sendo 700 colonoscopias e 400 endoscopias. “Com esse mutirão, iremos zerar as filas destes exames. Somente neste ano, o nosso gasto com a Saúde irá atingir mais de R$ 100 milhões”, comentou o prefeito Pedrinho.

Para o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo, esse mutirão será fundamental para a Saúde da população. “Por causa da pandemia, falta de insumos e da não exposição das pessoas neste período, houve uma paralisação destes exames em nossa cidade. Em média, serão realizados 25 exames por dia. Araras irá resolver um problema que muitas cidades da região estão com dificuldades. Teremos médicos de outras cidades e muitos equipamentos para atender todos que precisarem. Os exames serão realizados no Hospital Pró-Saúde, pelo SUS”, acrescentou Piscopo.

A Secretaria da Saúde informa que realiza esses tipos de exames, porém, com uma demanda menor. “Não deixamos de realizar essas análises na UPA 24h. O problema é que na unidade há limitações: poucos profissionais e apenas um equipamento, dificultando a dinâmica do trabalho”, completou o secretário Piscopo.