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Publicado em: 17/11/2021 às 15:54
Procon de Araras totaliza mais de 3 mil atendimentos e orientações neste ano
Até o dia 31 de outubro, 1.472 reclamações foram formalizadas. Total de acordos é de 999, aproximadamente 70% nas resoluções de conflitos
O atendimento presencial do Procon é realizado com agendamento prévio por meio do número 3542-8996 (WhatsApp) e pelo e-mail proconararas@araras.sp.gov.br

 

O Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Araras totalizou mais de 3 mil atendimentos e orientações neste ano. Até o dia 31 de outubro, 1.472 reclamações foram formalizadas. Já o total de acordos foi de 999, aproximadamente 70% nas resoluções de conflitos.

Segundo o Procon, entre os consumidores e fornecedores, as reclamações mais frequentes no município estão relacionadas com:

- Empréstimos bancários não solicitados;

- Seguros não contratados incluídos em compras realizadas nas lojas de departamentos;

- Não cumprimento de ofertas em diversos segmentos e meios de comércio (internet, lojas físicas, telefone, entre outras coisas);

- Cobranças indevidas não reconhecidas em cartões de crédito e operadoras de telefonia;

- Má qualidade na prestação de serviços em geral (exemplo: conserto de aparelho celular, instalações e montagem de móveis, internet, entre outras coisas).

“O Procon de Araras, atuando de forma contínua na defesa do consumidor, divulga relatórios dos atendimentos aos munícipes”, comentou a chefe de Departamento do Procon de Araras,  Andréa Raquel de Moura Garrucho.

O atendimento presencial do Procon é realizado com agendamento prévio por meio do número 3542-8996 (WhatsApp) e pelo e-mail proconararas@araras.sp.gov.br.

 

Secom/Prefeitura de Araras