Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/11/2021 às 14:55
Oficial da Polícia de Los Angeles/EUA realiza palestra na Guarda Civil de Araras
O assunto principal eram trocas de experiências sobre a ronda escolar
Servidor da Secretaria da Educação realizou a tradução simultânea da conversa com o policial

 

Nesta terça-feira (17), a Guarda Civil recebeu a visita de James Ream, policial aposentado da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que atuou durante toda a carreira em rondas escolares. Guardas Civis de outras cidades como Rio Claro (SP), Itabirito (MG), Indaiatuba (SP) e de São Paulo (SP) também estiverem presentes para ouvi-lo. “Estamos aqui hoje, sendo privilegiados com essa palestra desse especialista”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal de Araras, GCM Geraldo. 

Através das experiências trocadas com o policial estadunidense, os Guardas Civis poderão melhorar o trabalho nas rondas, “trazendo as crianças cada vez mais perto do policial, do guarda municipal e da segurança pública como um todo”, afirmou Reginaldo Fernando Chieregatto, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.

O policial norte-americano reforçou que, “Criança é criança em qualquer parte do Planeta. Por esse motivo, merece carinho, atenção e respeito. Essa foi à base do meu trabalho, nos quase 30 anos que atuei na Polícia Escolar de Los Angeles”, acrescentou James Ream.

 

Secom/Prefeitura de Araras