Publicado em: 12/11/2021 às 15:38
Prefeitura conta com tablet e impressora portátil para agilizar as ações da Fiscalização Urbana
Além da agilidade, equipamentos promovem mais transparência nas autuações, tanto para os fiscais quanto para a população
Impressora portátil e tablet já estão sendo utilizados pela Fiscalização Urbana de Araras

Para agilizar os serviços de fiscalização urbana, a Prefeitura de Araras adquiriu um tablet e uma impressora portátil. Além da agilidade, os equipamentos promovem mais transparência nas atuações imediatas, tanto para os fiscais quanto para a população.

“Neste primeiro momento, estamos utilizando uma unidade de cada equipamento, mas já efetuamos a requisição de mais três tablets e três impressoras portáteis. A nossa pretensão, como a cidade é dividida em 11 setores, é possuir 11 unidades de cada, o que é ideal”, comentou o chefe do departamento de Fiscalização Urbana, Fernando Pagioro.

De acordo com Pagioro, a Prefeitura gastou apenas com a aquisição dos equipamentos. “O sistema operacional dos aparelhos foi desenvolvido integralmente pelo Departamento de Tecnologia de Informação, para não onerar ainda mais os cofres públicos”, completou.

Os equipamentos serão utilizados em todas as operações que estão classificadas e preconizadas pelo Código de Posturas, prevista na Lei Municipal 167/2021, além no cadastramento dos vendedores ambulantes – Lei Complementar 160/2020.

A Fiscalização Urbana pertence à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Outras informações sobre os novos equipamentos podem ser obtidas pelo telefone 3547-3003.