Publicado em: 05/11/2021 às 11:22
Casa da Cultura de Araras abre para visitação monitorada neste sábado
Além do acervo artístico do edifício, também estará disponível a exposição fotográfica “Borboletas Rosas”
A exposição “Borboletas Rosas” foi idealizada pela podóloga e ativista Detty Fontana, com apoio da ALARA.

Neste sábado (6), a Casa da Cultura de Araras estará aberta para visitação monitorada, das 9h às 13h, para atender a demanda dos munícipes.

Além do acervo artístico, com pinturas e esculturas históricas (clássicas e modernas), também estará disponível a exposição fotográfica “Borboletas Rosas”, realizada pelo fotógrafo René Villela com apoio da ALARA (Associação Laço Rosa de Araras) de mulheres que passaram pelo tratamento de câncer de mama e foram acolhidas pela associação.

A Casa da Cultura é tombada como patrimônio histórico pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). Construído pelo arquiteto francês Victor Dubugras, o edifício foi inaugurado em 1902 e já foi sede do fórum e cadeia, além de ter abrigado também a Câmara Municipal até 1916.

Serviço:

Casa da Cultura de Araras – visita monitorada:

Data: 06/11/2021 (sábado)