Publicado em: 28/10/2021 às 16:52
Secretaria de Cultura abre inscrições para o curso online sobre Patrimônios Culturais de Araras
Cadastros devem ser realizados até o dia 5 de novembro; curso será dividido em quatro módulos
Inscrições para o curso Patrimônios Culturais de Araras: Que história esse lugar conta?  seguem até o dia 5 de novembro

Estão abertas as inscrições para o curso online sobre os Patrimônios Culturais de Araras: Que história esse lugar conta?, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura. Os cadastros devem ser realizados até o dia 5 de novembro, no link https://sites.google.com/view/culturaararas.

De acordo com o planejamento, o curso será dividido em quatro módulos: 1 – Patrimônio Cultural: conceitos e legislação, 2 – Rio Mogi Guaçu: das ocupações indígenas as ocupações do presente, 3 – Casa da Memória de Araras: um museu de histórias de vida, e 4 – Quilombo Anastácia: patrimônio e resistência.

O curso será ministrado por Débora de Souza Simões, graduada e mestre em Ciências Sociais pela Unesp/Araraquara. As aulas acontecem aos sábados, nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, das 10h às 11h30.

“O curso ofertado é uma contrapartida prevista na Lei Aldir Blanc - programa de auxílio financeiro destinado aos trabalhadores da Cultura, diretamente afetados pelos efeitos da pandemia. Neste caso, a proposta do projeto é significativa no sentido de capacitar as pessoas ligadas direta ou indiretamente com o tema, além de criar uma oportunidade de democratizar a informação acerca da história da cidade, oferecendo-a a qualquer cidadão", comentou o secretário municipal de Cultura, Fredo Júnior.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Curso será ministrado por Débora de Souza Simões, graduada e mestre em Ciências Sociais pela Unesp/Araraquara

Com aulas aos sábados, curso será dividido em quatro módulos