Publicado em: 27/10/2021 às 14:40
Prefeitura capacita gestores para implantação de Vigilância Socioassistencial em Araras
Capacitação via Sesi teve como finalidade detectar e compreender situações que afetam as famílias que necessitam de ajuda, conhecer a realidade e as condições do lugar em que vivem
Capacitação buscou transformar os atendimentos do cotidiano dos profissionais em informações e dados estatísticos para responder as demandas de forma assertiva, realizando um planejamento para investimentos nas políticas públicas que correspondam à realidade local de cada comunidade/território

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, capacitou gestores para implantação de Vigilância Socioassistencial em Araras.

A capacitação via Sesi (Serviço Social da Indústria) teve como finalidade detectar e compreender situações que afetam as famílias que necessitam de auxilio, conhecer a realidade e as condições do lugar em que vivem.

Além disso, a capacitação buscou transformar os atendimentos do cotidiano dos profissionais em informações e dados estatísticos para responder as demandas de forma assertiva, realizando um planejamento para investimentos nas políticas públicas que correspondam à realidade local de cada comunidade/território.

O curso contou com a participação do secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli, que fez questão de acompanhar as equipes na busca do desenvolvimento da Assistência Social para que a seja ofertado proteção social aos que mais necessitam. “Os indicadores nos proporcionarão informações técnicas, que visam melhorias nos serviços prestados às pessoas mais vulneráveis”, comentou Borelli.

Também participaram da capacitação, assistentes sociais, coordenadores dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Centro Pop e equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).