Publicado em: 31/08/2021 às 15:24
Prefeitura divulga balanço da Comissão Permanente de Avaliação e Estágio Probatório
Prefeito Pedrinho Eliseu durante curso ministrado em junho para chefes das Secretarias e Autarquias

Com o objetivo de melhorar o atendimento no serviço público e valorizar a meritocracia dentro do Executivo Municipal, a Prefeitura de Araras vem intensificando as ações da Comissão Permanente de Avaliação e Estágio Probatório.

No primeiro semestre de 2021, foram realizadas mais de mil avaliações de servidores municipais, com aumento de 40% no número de dispensas, quando comparado ao mesmo período de 2020.

Além disso, o número de servidores declarados estáveis também foi menor este ano, fato que se deve a um maior número de exonerações, desligamentos e prorrogações do período de estágio probatório.

Em 2020, foram realizadas menos de mil avaliações, com mais de 250 servidores declarados estáveis. Já o número de dispensas foi 60% menor que o registrado no mesmo período de 2021.

No mês de junho, a Prefeitura de Araras realizou treinamento com os chefes de todos os setores da administração pública. O objetivo foi o desenvolvimento de quesitos de avaliação dos servidores, para que o trabalho seja realizado de maneira mais efetiva dentro das secretarias e autarquias do Poder Executivo.

“Os trabalhos da Comissão Permanente de Avaliação e Estágio Probatório vêm sendo realizados de maneira contínua”, explicou a presidente da Comissão, Renata Cristina Mudnutti.

De acordo com o secretário da Administração, o objetivo da intensificação da avaliação, assim como do curso ministrado em junho, é a melhoria do atendimento público.

“Estamos desenvolvendo um novo processo de avaliação, o estágio probatório está evoluindo, assim como a avaliação periódica dos servidores, reflexo do treinamento que fizemos há alguns meses. O objetivo é fazer com que nossos servidores prestem um melhor serviço para a população ararense”, declarou Élcio Rodrigues.