Publicado em: 18/05/2021 às 15:48
Prefeitura retoma obras na Escola do Campo
Local deve atender cerca de 250 alunos em período integral; Obra tem valor aproximado de R$3 milhões
O local deverá atender aproximadamente 250 alunos da Zona Rural em período integral

A Prefeitura de Araras retomou, em março, a construção da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita, mais conhecida como Escola do Campo.

A obra, que tem valor estimado em R$ 3 milhões, tem como principal objetivo a reativação da escola, que deverá atender aproximadamente 250 alunos em período integral.  O prazo previsto para a conclusão do serviço é 10 meses.

A antiga Escola do Campo, que funcionava no Elhiu Root, foi desativada em 2013 e os alunos transferidos do local para a construção do novo prédio – atualmente, eles são atendidos no CAEE Ettore Zuntini.

A obra teve vários problemas ao longo dos anos e estava parada desde setembro do ano passado, quando o Poder Executivo suspendeu o repasse de verbas à empresa Prodex Construtora e Comercial, ganhadora da licitação.