Publicado em: 24/03/2021 às 16:53
Prefeitura altera edital de licitação para oferecer mais agilidade na manutenção da iluminação pública
Empresa que vencer o novo certame deverá realizar manutenção em ruas, praças e parques todos os dias da semana

A Prefeitura de Araras está realizando licitação para contratação de empresa especializada em serviços de manutenção, revitalização e ampliação da iluminação pública na cidade.

O novo documento conta com diversas alterações com relação à licitação anterior, que só englobava a manutenção em ruas e avenidas da cidade, os chamados parques de iluminação. Agora, a empresa ganhadora do novo contrato também será responsável pela manutenção em praças e parques.

“A contratação de uma empresa especializada é necessária, pois os eletricistas devem ter cursos específicos que tem validade curta, ou seja, sempre estão se atualizando por exigência da própria concessionária fornecedora de energia, a Elektro. Outra vantagem é que a licitação já inclui os materiais necessários e também a mão de obra”, explicou a secretária de Obras, Camila Ometto.

Além disso, no novo contrato, as manutenções serão realizadas todos os dias da semana e os munícipes terão a disposição um telefone 0800. exclusivo para reclamações, comunicação de lâmpadas queimadas e ou com mal funcionamento.

“No contrato anterior, que chega ao fim agora, no mês de abril, a empresa realizava as manutenções somente as segundas, quartas e sextas-feiras. No novo contrato, elas vão ocorrer todos os dias da semana, o que garantirá maior agilidade na resolução de problemas. Além disso, haverá um 0800 disponível somente para as questões relacionadas à iluminação pública”, comentou Camila.

Outro fator importante é que o novo contrato também engloba a troca de padrão em praças públicas, com a substituição do padrão em mureta por padrão tipo lente que dificulta furto e atos de vandalismo.

“Tomamos essa decisão porque no padrão mureta registramos muitos casos de furto e depreciação. Exemplo disso, nós realizamos manutenção na Praça do Pirapora, onde o padrão de iluminação é desse tipo e 10 dias depois ele foi furtado”, ressaltou.