Publicado em: 01/01/2021 às 16:19
Prefeito Pedrinho Eliseu e Anete Casagrande são empossados em Araras
Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), no Paço Municipal; secretários municipais também foram anunciados durante a solenidade

Prefeito Pedrinho Eliseu assina o livro de posse

Na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito Pedrinho Eliseu e a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande foram empossados em Araras. A cerimônia de posse do chefe do Executivo ararense, que irá governar a cidade nos próximos quatro anos (2021-2024), aconteceu no Paço Municipal, em solenidade restrita devido à pandemia da covid-19 (Sars-Cov-2), onde todos os protocolos sanitários foram oferecidos aos presentes ao evento, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

“Esse é um momento de muita alegria para mim. Gostaria de coração, agradecer a cidade de Araras por mais uma oportunidade de ser o seu representante. O nosso município é maravilhoso e tem um potencial gigante para o desenvolvimento como um todo. Nosso objetivo é explorar e defender todos os aspectos que Araras tem de bom para oferecer. Esse é um governo de acolhimento ao povo”, disse o prefeito eleito.

Anete Casagrande, primeira vice-prefeita da história de Araras, não escondeu a emoção de poder auxiliar nas políticas públicas do município. “Ser a primeira vice-prefeita de Araras é um orgulho e uma honra. Farei de tudo para  promover o melhor para o nosso povo”, acrescentou a vice-prefeita.

Secretarias e Autarquias

A cerimônia de posse também contou a anúncio dos novos secretários e presidentes de autarquias da Prefeitura, são eles: José Carlos Martini Júnior (Governo e das Relações Institucionais), Romildo Bernardo – Dido (Gabinete do Prefeito), Rafael Teixeira (Justiça), Marcelo Franchozza (Secom - Comunicação Social e Institucional), Claudio de Souza (Serviços Públicos), Leonardo Dias (Desenvolvimento Econômico), Fredo Júnior (Cultura), Wilson Rabelo (Fazenda), Élcio Rodrigues (Administração), Camila Ometto (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Heleine Cristina Villas Bôas (Educação), Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (Assistência Social), Agnaldo Pispico (Saúde), Fernando Chieregato (Segurança Pública e Defesa Civil), Douglas Marcucci (Esportes), Felipe Beloto (Planejamento, Gestão e Mobilidade), Rafael Zaniboni (Habitação), Rodolfo Bergamin (Meio Ambiente e Agricultura), Jonas Alves de Araújo (TCA – Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), Alexandre Castagna (Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) e Gilberto Del Bel (Araprev – Serviço de Previdência Social de Araras).

“Estar secretário é um serviço coletivo. Um secretário municipal deve estar em harmonia com seus subordinados e as demais áreas da Prefeitura para o desenvolvimento do melhor trabalho possível em nome da cidade”, completou Pedrinho Eliseu.

Live do evento

Impedido de comparecer ao evento, por causa da pandemia da covid-19, o público pôde acompanhar a cerimônia de posse ao vivo e na íntegra pelo Facebook oficial da Prefeitura de Araras, por meio de uma live.

A Guarda Civil Municipal foi responsável por restringir a presença do público no local, autorizando apenas a presença dos que participaram do evento, limitando a três familiares cada.

Prefeito Pedrinho Eliseu e vice Anete Casagrande durante a solenidade de posse

Pedrinho Eliseu (prefeito), Anete Casagrande (vice-prefeita), secretários e presidentes das autarquias