Publicado em: 16/12/2020 às 16:12
Refis 2020: refinanciamento de dívidas com a Prefeitura pode ser feito até dia 23
Dívidas podem ser regularizadas em uma das unidades do Ganha Tempo, localizadas no Centro e na região leste (CAM Guerino Bertolini); poderão ser parceladas em até 24 vezes

O prazo para os munícipes e empresas regularizarem suas dívidas de forma parcelada sem juros e multas moratórias, o Refis 2020 (Programa de Recuperação Fiscal) com a Prefeitura de Araras, é até a próxima quarta-feira, 23 de dezembro.

Os inadimplentes com a Prefeitura podem procurar uma das unidades do Ganha Tempo, localizadas no Centro e na região leste (CAM Guerino Bertolini), para aderir ao programa e quitar os débitos. Já os interessados em parcelar dívidas com o Saema devem procurar o escritório da autarquia na região central (Rua José Bonifácio, 645) ou no posto de atendimento no CAM Guerino Bertolini, na região leste.

O objetivo da Prefeitura é facilitar a quitação de tributos vencidos até o dia 31 de julho de 2020 e não pagos, inscritos ou não na dívida ativa – ainda que em fase de execução fiscal já ajuizada. Essa é uma oportunidade de regularizar a situação fiscal junto à Fazenda Pública Municipal.

Pelo Refis, as dívidas municipais poderão ser parceladas em até 24 vezes, com parcelas mínimas de R$ 30 para pessoas físicas e de R$ 150 para pessoas jurídicas. Tributos vencidos em 2020 terão o parcelamento separado dos tributos vencidos em anos anteriores.

As guias para pagamento serão emitidas pelo Ganha Tempo ou pelo escritório do Saema, após a apresentação de documentos, e pagas na rede bancária. Não serão cobrados juros e multas moratórias dos tributos vencidos. Já no caso das multas punitivas, como auto de infração, haverá o desconto de 50% da previsão da multa moratória.

Onde quitar as dívidas com a Prefeitura?

Ganha Tempo - Centro

Rua Francisco Leite, 152

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Ganha Tempo – região leste