Publicado em: 06/01/2020 às 16:42
TCA: serviços de acompanhamento de ônibus estão temporariamente suspensos
Devido troca de empresa responsável, ferramentas de QR Code, “Busão na hora certa” e informações sobre itinerários estão suspensos; serviço volta a funcionar nos próximos dias

Secom

QR Code, instalados nos pontos de ônibus da cidade, é um serviço temporariamente suspenso

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que em virtude da troca de empresa responsável pelo sistema GPS da frota, após licitação realizada recentemente, os serviços de acompanhamento de ônibus em tempo real na cidade estão temporariamente suspensos.

As ferramentas de QR Code (instalados nos pontos dos ônibus), “Busão na hora certa” (no site do TCA) e as informações sobre os itinerários dos coletivos (no aplicativo Prefeitura de Araras) não poderão ser acessados nos próximos dias.

Esses serviços são atrelados a um sistema de GPS, de propriedade de empresa terceirizada, contratada pelo TCA. “Quando a nova vencedora da licitação começar a operar e as transições forem efetivadas, os passageiros terão a tecnologia em mãos novamente”, explicou o presidente executivo do TCA, Élcio Rodrigues Junior. A previsão é que esses serviços voltem a funcionar até o próximo final de semana.