Publicado em: 29/11/2019 às 17:27
Estação de Tratamento de Esgoto recebe 1ª fase do plantio de mudas
Ação que teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura contou com a participação de alunos do ensino fundamental da Emef Antônia Marques Dahmen e moradores da região
Secom

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, deram início à primeira fase do plantio de árvores em frente à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Araras. O evento aconteceu nesta sexta-feira (29) e contou com a participação de alunos da Escola Antônia Marques Dahmen e moradores da região leste.

Essa foi a primeira fase do plantio que, no total, alcançará a marca de 1.500 mudas plantadas na área localizada na Avenida Orpheu Manente, no Parque Tiradentes. A 2ª fase acontece às 9h deste sábado (30).

“Peço que vocês cuidem desse espaço, pois ele é uma área de preservação ambiental, com árvores que foram plantadas por crianças da região”, disse o prefeito Junior Franco.

As árvores vão formar uma espécie de cortina arbórea no local, funcionando como um filtro natural de ar, além de reduzir a poluição, manter a umidade do ar e chuvas regulares e evitar a erosão do solo. Equipes do Saema também vão fazer panfletagem na região para conscientizar a população sobre a importância da preservação da área, evitando o descarte de entulho no local, queimadas e retirada das plantas.

“A construção da ETE é uma coisa que vamos terminar e entregar à população de Araras. E esse plantio de árvores faz parte do projeto que nós vamos cumprir. Aqui é uma região bonita e vai ficar mais bonita ainda com essa área arborizada”, disse o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi.

Secom/Prefeitura de Araras/ Saema