O fotógrafo paulistano Eric Licen Santos venceu a 13ª edição do Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck, na categoria Brasil, com a foto “Tubacão”. Já o 2º lugar ficou com o fotógrafo de Salvador/BA Antonello Veneri com a obra “O Interior do Lixão Salvador” e o 3º, com o fotógrafo de Joaçaba/SC Carlos Eduardo Carvalho, com o trabalho “Bem Brasileirinho”.
Ainda foram premiadas obras inscritas na categoria Araras. Em 1º lugar ficou o fotógrafo Guilherme Zullo, de Leme; em 2º o fotógrafo Pacheco, de Limeira, e em 3º o fotógrafo José Carlos Bueno de Moraes, de Araras. Foram entregues menções honrosas também para sete fotógrafos.
A solenidade de abertura e premiação foi realizada no último sábado (30), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A exposição poderá ser visitada diariamente, até 28 de agosto, das 9h às 22h.
Mais de 500 trabalhos inscritos
Ao todo, 74 fotos integram a edição deste ano – foram inscritas 572 fotos de profissionais de 71 cidades de 17 Estados do Brasil. A lista com as obras selecionadas e os autores está disponível no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br - no ícone 13º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck – Fotos selecionadas.
Os trabalhos premiados no concurso estão postados na fanpage do Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck www.facebook.com/persiogalembeck e no site http://galembeck.com.br/salao2016.
O tema escolhido para este ano foi Contrastes. O Brasil é um país de contrastes, por isso, em sua 13ª edição, o Salão busca a multiplicidade de interpretações que o tema proporciona, abrangendo todas as vertentes fotográficas que possam se encaixar nessa proposta. A intenção é surpreender pela adequação, inovação e interpretação, seja no âmbito social, econômico, cultural, de gênero, religioso, geográfico ou artístico.
Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil, sem limite de idade.
Premiados no 13º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck
Categoria Brasil
1º lugar
Eric Licen Santos
Tubacão
São Paulo-SP
2º lugar
Salvador Antonello Veneri
O Interior do Lixão Salvador
Salvador-BA
3º lugar
Carlos Eduardo Carvalho
Bem Brasileirinho
Joaçaba-SC
Categoria Brasil
1º lugar
Guilherme Zullo
À La Mario Cravo Neto
Leme-SP
2º lugar
Pacheco
Axé
Limeira-SP
3º lugar
José Carlos Bueno de Moraes
Raízes – Av. Dona Renata
Araras-SP
Menções honrosas
Lúcio Consul
Florianópolis-SC
Daniel Caron
Campo Largo-PR
Ulisses de Castro
Salvador-BA
Felipe Lessa
Padre Eustáquio-MG
Marcelo Eduardo Leite
Juazeiro do Norte-CE
Brunno Covello
Curitiba-PR
Marcio Garcia
Porto Alegre-RS
Secom/PMA