Às vésperas de entregar a revitalização do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada, a Prefeitura de Araras faz um alerta à população da região norte sobre a preservação e a não degradação do novo campo de grama sintética do complexo.
Para que o campo dure bastante tempo, os futuros usuários devem ter cuidado com chuteiras de trava alta, ou de alumínio, bitucas de cigarro, com chicletes, alimentos, objetos cortantes, entre outros itens que podem danificar o gramado.
“Dos itens que não devem ser usados em um gramado society, o que causa mais degradação ao campo são as chuteiras de campo, com cravos altos e de alumínio. Essas não devem ser utilizadas de maneira alguma. O melhor para o campo sintético são tênis próprios para esse tipo de superfície”, comentou o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Fábio Franco.
O prefeito Nelson Dimas Brambilla pede o apoio da população para a conservação do novo campo.
“Mesmo com uma manutenção mais simples se comparada com um campo de grama natural, o gramado sintético deve receber alguns cuidados. Por esse motivo, nós pedimos a ajuda de todos os atletas que forem utilizar o espaço que o conserve, fiscalizem, e entrem em contato com a Secretaria de Esporte, caso alguém não usar o campo de maneira correta. A Prefeitura construiu esse novo campo para o divertimento da população, e espera que esse local dure bastante tempo”, comentou Brambilla.
A iniciativa é inédita e deverá ser estendida para outros espaços públicos da cidade, como o da nova praça que está sendo construída no Jardim Costa Verde.
Revitalização Centro Ruy Branco de Miranda
A revitalização do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, tão esperada pelos moradores, será entregue no próximo domingo (15), em cerimônia que acontece a partir das 9h, no próprio complexo, localizado na rua Ângelo Ferro, Jardim Alvorada.
Além do campo de futebol com grama artificial, o complexo esportivo recebeu reparos no alambrado e nova iluminação com quatro postes contendo três lâmpadas de 2 mil watts cada. A quadra existente no complexo esportivo também teve o alambrado reparado e recebeu pintura do piso, reforço na iluminação com mais dois postes com três refletores cada e reforma nos vestiários.
Os vestiários da quadra coberta também passaram por reforma completa, com reparos nos sistemas hidráulico e elétrico, e ainda na cobertura.
O projeto de modernização também incluiu melhorias na infraestrutura do espaço. Dois novos bebedouros foram instalados no Centro Esportivo e de mais três no campo de futebol. Outra novidade foi a instalação de mais 10 bicicletários em pontos estratégicos e mais 10 novos bancos de concreto, além de reparos na academia de ginástica ao ar livre.
As melhorias no local envolvem ainda plantio de espécies de árvores nativas, fechamento externo com a colocação de 258 metros de alambrado, substituição e troca de portões para entrada separadas para veículos e pedestres, além de drenagem no playground, e manutenção do piso e pintura da pista de skate.
O prédio administrativo do espaço também recebeu ampla reforma com a instalação de novas janelas e pintura geral das instalações. A inauguração contará com apresentações especiais da Banda Marcial do Sayão, da Orquestra de Violeiros e das atletas da ginástica rítmica da Secretaria de Esporte.
A realização da obra atende à indicação feitas em reuniões do Orçamento Participativo da região norte.
Anderson Cândido/Secom