Publicado em: 18/03/2019 às 15:55
Síndrome de Down: Saúde realiza ação que visa orientar e esclarecer munícipes sobre o assunto
A atividade consiste em um bate-papo com profissionais da saúde com esclarecimentos sobre a Síndrome de Down e a importância da inclusão
SecomO PSF – Vital Pacífico Homem fica na Rua Mercedes Maria Gino da Costa, número 1469, bairro José Ometto IV

Na próxima quarta-feira (20), a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria da Saúde, realiza uma ação inspirada no Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. Na ocasião, uma manhã de orientações será oferecida na sala de espera do PSF – Vital Pacífico Homem, no bairro José Ometto IV, a partir das 8h.

A atividade consiste em um bate-papo com informações, orientações e esclarecimentos sobre a Síndrome de Down. “Abordaremos a importância da inclusão da pessoa com a Síndrome e toda a questão da sua interação social e familiar, além das barreiras que são enfrentadas por eles nesses quesitos. Também tiraremos dúvidas sobre a questão do ambiente de trabalho para pessoas com a Síndrome, pois queremos ajudar a desmistificar a ideia de que essas pessoas são incapazes, pois isso não é verdade”, explica o enfermeiro Felipe Biazon Rocha. Além do enfermeiro, agentes comunitários estarão presentes para as orientações.

O PSF – Vital Pacífico Homem fica na Rua Mercedes Maria Gino da Costa, número 1469, bairro José Ometto IV. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3544-5411.