Publicado em: 25/01/2016 às 14:52
Ginástica rítmica: projeto Estrelas do Futuro abre vagas para novas atletas
Interessadas devem se cadastrar no Ginásio Nelson Rüegger até esta sexta-feira (29); vagas são para meninas de cinco a 15 anos

O projeto Estrelas do Futuro, que oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica, está com vagas abertas para novas atletas, visando a temporada 2016.

As interessadas devem comparecer ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger até esta sexta-feira (29) para se cadastrar. As vagas são destinadas a meninas de cinco a 15 anos.

“O projeto conta atualmente com 70 meninas, mas o nosso objetivo é aumentar esse número. Por esse motivo, abrimos mais essas vagas. Com este novo recrutamento, damos mais oportunidades às meninas que ficaram de fora ou não puderam participar dos primeiros cadastramentos”, comentou o coordenador do projeto, Rogério Emiliano.

Iniciado em setembro de 2015, o Estrelas do Futuro é realizado pela Prefeitura de Araras, com aporte financeiro de R$ 134.652,20 do Governo do Estado, por meio da lei de incentivo ao esporte.

Com esse investimento, as ginastas recebem uniformes padronizados, materiais esportivos para os treinamentos, além do pagamento dos salários dos professores da modalidade e outros benefícios. O incentivo estadual tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Já a Prefeitura de Araras é responsável pela organização de eventos, viagens das equipes para disputas de competições fora do município e espaço para a realização de treinamentos.

As aulas do projeto são realizadas em dois locais: Ginásio Nelson Rüegger e na E.E José Ometto, localizada na Usina São João.

Lei de incentivo

A lei de incentivo ao esporte – lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto. Em Araras, a parceira do projeto esportivo foi a Usina São João. No Estado de São Paulo, a lei de incentivo ao esporte corresponde ao decreto número 55.636, de 26 de março de 2010.

Mais informações sobre o projeto Estrelas do Futuro podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Anderson Cândido/Secom