Publicado em: 18/04/2024 às 14:55
Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede
O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou um “Grupo de Estudos” à equipe gestora da Rede. Com apoio da Social Lab (Serviço Social da Educação), o projeto tem como objetivo discutir vários temas pertinentes ao cotidiano das unidades escolares.

“O projeto é aberto a diretores para que posteriormente possam ser replicados em toda unidade escolar. São encontros mensais, com duração de dois dias, destinados a educação infantil e também para o ensino fundamental, que apesar de ser debatido o mesmo tema, são para públicos diferentes com uma abordagem diferenciada”, explicou a assistente social, Ingrid Nepomuceno.

Nesta quarta-feira (18), o tema debatido foi a negligência. “um assunto muito amplo e importante que deve ser discutido com muita atenção no meio estudantil”, acrescentou.

De acordo com Secretaria de Educação, o “Grupo de Estudos” é sempre realizado em pequenos grupos descentralizados, contando com o apoio de mais uma profissional à frente do projeto.