Publicado em: 11/04/2024 às 13:31
Festival Inhana da Canção de Araras 2024 tem 147 canções autorais inscritas
Deste total, 20 serão escolhidas pela Comissão Organizadora. Anúncio dos semifinalistas está previsto para o dia 16; Festival acontece de 26 a 28, no Centro Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura informa que 147 canções autorais foram inscritas no FICAR (Festival Inhana da Canção de Araras) 2024. Do total de composições, 20 serão escolhidas pela Comissão Organizadora nos próximos dias.

“O número de canções superou as nossas expectativas. Além da quantidade de cadastros, os materiais enviados para nós são de muita qualidade artística. Com isso, temos certeza que o Festival deste ano será muito bom”, comentou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

O anúncio dos semifinalistas está previsto para o próximo dia 16 (terça-feira) e os selecionados serão devidamente comunicados por e-mail e telefone, e divulgados nas redes sociais da Secretaria de Cultura: Facebook e Instagram; no site da Prefeitura e no site especializado Festivais do Brasil.

O Festival acontece de 26 a 28 de abril, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Premiação de R$ 5 mil

O 1º colocado do Festival Inhana 2024 irá receber R$ 5 mil. “Será um evento marcante para artistas e público. Isto porque o ambiente e os bastidores de um festival são oportunidades únicas de ensino e aprendizado sobre a arte e a vida. A final, no dia 28, além das premiações, trará consigo um momento de muita emoção porque grandes nomes da música ararense serão homenageados”, finalizou Fredo

O evento tem como parceiros o Programa de Difusão e Apoio de Festivais da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Outras informações sobre o festival de música podem ser orbitas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Premiações

1º lugar: R$ 5.000