Publicado em: 02/04/2024 às 13:52
Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado hoje (2)
Atividades na Emei Carlos Giovani Bolles envolvem toda a comunidade escolar

Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, por isso, a Emei Carlos Giovani Bolles preparou atividades especiais para trabalhar o tema com os alunos. “Fizemos um painel para tirarem fotos, contamos histórias e realizamos atividades temáticas em sala de aula, desenvolvendo o tema da igualdade”, afirma a professora da sala de recursos, Lucimara Cadoná.

Professores e responsáveis também participaram de atividades como rodas de conversa e formação. A unidade tem nove alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ao todo, a rede conta com 255 alunos com o TEA. Além disso, 139 monitores educacionais para cuidar destes estudantes.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 e 3543-8201 (Secretaria de Educação).