Publicado em: 25/03/2024 às 15:27
Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)
Evento será transmitido ao vivo pelas redes da Prefeitura a partir das 9h

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos de emancipação político-administrativa de Araras. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

Com a inauguração do prédio, que funciona no UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”), animais pertencentes a residentes no município com renda máxima de meio salário mínimo per capita poderão realizar exames, consultas, tratamento ambulatorial e cirurgias.

Quem pode ser atendido?

Para ser atendido na Clínica, o tutor deve apresentar os seguintes documentos, seguindo os critérios publicados na edição 2.251 do Diário Oficial Eletrônico (DOE) no dia 05 de janeiro de 2024 (Decreto Municipal nº 7.365):

1 - Comprovante de inscrição junto ao Cadastro Único do Governo Federal;

2 - Comprovante de residência no município de Araras;

3 - Última Declaração do Imposto de Renda ou declaração de isenção;

4 - Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e os três últimos holerites em caso de emprego formal – de todos os membros da família;

5 - Extrato bancário dos últimos três meses quando desempregado ou houver emprego informal;

6 - Autorização de implantação de microchip de identificação do animal;

7 - Declaração de Veracidade das informações constantes na documentação apresentada (ANEXO I da edição do dia 05 de janeiro do Diário Oficial).

O limite de atendimento diário é de dois animais por cadastro, seja de pessoa física ou jurídica. Os protetores independentes e ONGs também podem levar os animais para serem atendidos e devem se inscrever junto à Prefeitura, no Ganha Tempo, nos termos da Lei Municipal nº 5.274/2019.

Outras informações podem ser obtidas na edição 2.251 do DOE ou pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).