Publicado em: 22/03/2024 às 09:05
Semana do Município: Prefeitura apresenta Casa Ararense e Roteiro Turístico do Centro Histórico
Evento acontece na terça-feira (26) a partir das 17h na Praça Barão de Araras

A Prefeitura de Araras realiza na próxima terça-feira (26), às 17h na Praça Barão de Araras, um evento para apresentar o programa Casa Ararense e o Roteiro Turístico do Centro Histórico. Conheça mais sobre cada projeto:

Casa Ararense

O programa habitacional Casa Ararense (Lei Municipal nº 5.723, de 23 de janeiro de 2024) já tem 13 mil pessoas inscritas e será uma parceria do município com a iniciativa privada. Segundo o secretário municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, 330 casas na região Norte já foram aprovadas e terão financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Ainda segundo Rafael, outras 650 casas já estão pré-aprovadas.

Roteiro Turístico do Centro Histórico

A rota de pedestre do Centro Histórico de Araras conta com placas de sinalização bilíngue e com pixelgramas no padrão internacional, além de QR code que, quando escaneado, mostra as informações sobre o prédio histórico ou monumento.

A rota começa na Santa Casa de Misericórdia, passa pela Biblioteca Municipal, E.E. Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira e chega no Calçadão. Depois visita as Casas da Memória e da Cultura, pela E.E. Ignácio Zurita Jr., pela Praça Barão de Araras, seguindo até o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e o Lago Municipal.

O evento faz parte das comemorações pelos 153 anos de emancipação político-administrativa de Araras. Veja a programação completa aqui.