Publicado em: 21/03/2024 às 15:29
Educação realiza periodicamente o abastecimento da merenda escolar
Nesta quinta-feira (21), quatro caminhões realizaram as entregas às unidades escolares

A Secretaria Municipal de Educação realiza o abastecimento das unidades escolares periodicamente de acordo com os tipos de alimentos: os perecíveis são entregues toda semana e os não perecíveis, a cada 15 dias, diretamente nas escolas.

Nesta quinta-feira (21), quatro caminhões realizaram as entregas de leite em pó, biscoito doce e salgado, arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, óleo de soja, vinagre, fubá, farinhas de trigo, mandioca e milho; amido de milho, aveia, sal, fermento químico, margarina e sucos.

Segundo Jorge Antônio Alves, coordenador da Central de Abastecimento, os diretores das escolas fazem os pedidos dos alimentos que precisam, a Central faz um mapa e manda para as empresas que realizarão as entregas. Nesta semana, as unidades receberam peito, filé de coxa e sobrecoxa de frango; pães tipo hot dog e bisnaguinha; banana nanica, maçã, laranja, mamão e melancia; além de carne bovina.

Clique aqui e veja todos os cardápios da rede municipal de ensino.