Publicado em: 14/03/2024 às 15:10
Cerimônia nesta quinta-feira (14) marca formatura de 51 novos GCMs
Turma foi batizada com o nome do ex-prefeito Pedro Eliseu Sobrinho

Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (14) formou 51 novos GCMs (guardas civis municipais) que começaram o treinamento prático e teórico em novembro do ano passado. Agora, os guardas já estão aptos para trabalhar na segurança da cidade.

“Contávamos com eles para preencher as vagas dos que se aposentaram, que saíram ao longo do tempo, para atender a demanda da nossa população e do patrimônio municipal”, afirma o comandante da GCM, Salathiel José da Silva.

A turma foi batizada com o nome do ex-prefeito Pedro Eliseu Sobrinho, que participou da cerimônia e destacou a importância da corporação para o município.

Muralha Digital

Além das patrulhas de rotina da GCM, os novos agentes também vão atuar na Muralha Digital, dispositivo de segurança, fiscalização e monitoramento composto por 1.341 câmeras. “Muda o patamar de segurança, com mais guardas, novas viaturas chegando. Com todo esse investimento, Araras sai na frente”, destaca Reginaldo Fernando Chieregatto”, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Também estiveram presentes na formatura os vereadores Marcelo de Oliveira, Manoel Oliveira dos Santos Filho e Deise Olímpio; o delegado da Polícia Civil, Tabajara Zuliani dos Santos; o sub tenente Lucena, do Tiro de Guerra de Araras; o juiz Lucas Eduardo Steinle Camargo, e o delegado Luís Henrique Lima Pereira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Segurança).