Publicado em: 14/03/2024 às 08:54
Conselho Municipal do Idoso: inscrições para a nova gestão seguem até o dia 19/03
Cadastros devem ser realizados pessoalmente na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 16h, ou pelo e-mail cmi@araras.sp.gov.br
Créditos: Sabine van Erp/Pixabay

As inscrições para a nova gestão (2024/2026) do CMI (Conselho Municipal do Idoso) de Araras seguem até o próximo dia 19 (terça-feira).

Os cadastros das Organizações da Sociedade Civil devem ser realizados pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua 13 de maio, nº 175, no Centro, das 8h às 16h, ou pelo e-mail cmi@araras.sp.gov.br.

Segundo o Edital de Convocação, o mandato dos Conselheiros será de dois anos, conforme prevê o disposto no art. 5º, II, da Lei Municipal n. 3.707/2004. Assim, cada entidade e/ou organizações indicará juntamente com o nome de seu representante, também o nome do seu respectivo suplente, que substituirá o titular em todos os seus impedimentos. No caso de vacância, o suplente assumirá o cargo pelo restante do mandato do titular.

“Em hipótese alguma, os membros titulares e suplentes receberão remuneração, a qualquer título ou pretexto, por suas participações ou atuações no Conselho”, disse a presidente do CMI, Viviane Zanchetta.

Número de vagas e quem pode participar

- 1 titular e 1 suplente de Entidade ou Organização de Prestação de Serviços e/ou Atendimento na área da saúde;

- 1 titular e 1 suplente de Entidade ou Organização de Assistência Social e Amparo ao Idoso;

- 1 titular e 1 suplente de Usuário de Organização de 3ª Idade ou escolhidos entre as Entidades de Assistência Social e Amparo ao Idoso ou Organização de Bairros;

- 1 titular e 1 suplente de Sindicato ou Associação de Aposentados;

- 1 titular e 1 suplente dos Profissionais da área de Assistência Social, com atuação no Município de Araras;

- 1 titular e 1 suplente do segmento Igrejas;

- 1 titular e 1 suplente do segmento Clubes de Serviços;

- 1 titular e 1 suplente da Loja Maçônica;

- 1 titular e 1 suplente da 50ª Subsecção de Araras da OAB/SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (CMI).