Publicado em: 14/03/2024 às 08:47
Prêmio de alfabetização: conquista é resultado do trabalho de profissionais, alunos e responsáveis
Helena Mendes, aluna do 3º ano que participou da Avaliação em 2023. Foto: Danilo Lima/Secom

A aluna Helena Mendes tem oito anos, é aluna do 3º ano da Emef Lions Clube e participou, em 2023, da Avaliação de Fluência em Leitura (Alfabetização) realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em mais de 600 municípios. “Eu gosto de ler porque é muito importante e fiquei bem animada quando aprendi, porque conseguiria ler quando a professora pedisse”, disse a aluna.

Araras destacou-se com 61% dos estudantes terminando o ano letivo como leitores fluentes. “Foi um trabalho conjunto de gestores, professores, alunos e responsáveis”, afirma a coordenadora pedagógica do Lions, Janaína Curiel.

Reconhecimento

Na última terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma homenagem aos profissionais da rede municipal de ensino pelo resultado positivo. “Foi um avanço significante de 11% em um período de quatro meses comparado ao primeiro resultado de julho de 2023 que tinha 50% de leitores fluentes, então eles merecem reconhecimento”, disse Heleine Villas Bôas, secretária municipal de Educação.