Publicado em: 13/03/2024 às 15:41
Secretaria da Saúde explica falta pontual de medicamento para diabetes
Compra da gliclazida já foi liberada, mas empresa não realizou a entrega total do pedido

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece sobre a falta do medicamento gliclazida, utilizado no tratamento da diabetes tipo 2. Segundo a chefe do dispensário, Viviane Mometti Orzari, a compra foi liberada em janeiro, mas a empresa não realizou a entrega total do pedido.

“É uma empresa nova, que participou da licitação, e até chegou a entregar uma quantidade muito pequena para abastecer toda a rede. Estamos aguardando o fornecedor realizar a remessa do restante e já encaminhamos para o jurídico. Estamos tomando todas as medidas cabíveis”, afirma.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).