Publicado em: 13/03/2024 às 12:14
COMDICAR: inscrições para a nova gestão seguem até o dia 18/03
Cadastros devem ser realizados pessoalmente na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 16h, ou pelo e-mail comdicar@araras.sp.gov.br

As inscrições para a nova gestão (2024/2026) do COMDICAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Araras seguem até o próximo dia 18 (segunda-feira).

Os cadastros das Organizações da Sociedade Civil devem ser realizados pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua 13 de maio, nº 175, no Centro, das 8h às 16h, ou pelo e-mail comdicar@araras.sp.gov.br.

“Podem participar todos os representantes atuais, pois a partir de 30 de março entra em vigência a nova Lei Municipal n.º 5.614, que dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, bem como a carta de apresentação da Organização da Sociedade Civil, ambas presentes no Edital de Convocação”, comentou a presidente do COMDICAR, Viviane Zanchetta.

Segundo o Edital de Convocação, o mandato dos conselheiros será de dois anos, permitida uma recondução por igual período, respeitando o mesmo seguimento de representação, não havendo limite para as alternadas.

Número de vagas e quem pode participar

- 2 titulares e 2 suplentes, sendo representantes das Organizações da Sociedade Civil de atendimento a pessoas com deficiência;

- 1 titular e 1 suplente, sendo representantes das Organizações da Sociedade Civil do serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes;

- 3 titulares e 3 suplentes, sendo representantes das Organizações da Sociedade Civil de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

- 1 titular e 1 suplente, sendo representantes das Organizações da Sociedade Civil – Sistema de Iniciação ao Mundo do Trabalho;

- 1 titular e 1 suplente, sendo representantes da 50ª Subsecção de Araras da OAB/SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (COMDICAR).